“Cidadania participativa e ações sustentáveis"

Fórum Ribeirão Preto 2021

ftVocê sabia que tivemos um fórum em Ribeirão Preto para ajudar a planejar a nossa Cidade para os próximos 20 anos ?

A Câmara Municipal fomentou um Fórum de Discussões nas diversas áreas de interesse da cidade.

Eu, interessado que sou pela questão ambiental, me inscrevi para apresentar uma ideia boa, barata, simples e eficiente: as BETs (Bacias de Evapotranspiração), que sãouma solução já muito usada principalmente no Paraná, cujo projeto todo está aqui, no Banco de Ideias (veja no menu acima).

Fato é que acabamos discutindo também a questão do lixo e da possível Parceria Público Privada (PPP) que a atual administração planejou para a cidade.

A nossa proposta é a de respeitar a Lei de Resíduos Sólidos da seguinte forma: aproveitar ao máximo todo material reciclável e destinar o material não aplicável,devido a sua contaminação, a uma termoelétrica limpa para geração de energia elétrica.

Também propus que devessemos plantar árvores na área de concessão de pedágio, no entorno de Ribeirão Preto, ou seja, no anel viário todo, em 20 dos 30 metros que separam o asfalto da cerca. Com isso, ganharíamos aproximadamente 10 milhões de metros quadrados de arborização, derrubando a temperatura em 1ºC, ajudando o microclima.

Eu voto distrital

    Eu Voto Distrital