“Cidadania participativa e ações sustentáveis"

AS PEDRAS NÃO SE ENCAIXAM

Por que as pedras cortadas, polidas, assentadas não se encaixam mais ?
Aqui em Ribeirão Preto, funciona mais ou menos assim, nós tínhamos algumas estruturas municipais que faziam todo o serviço de manutenção da cidade, fossem Dermurp, Dursarp e outras, eram como pedras encaixadas uma nas outras, uma servia para apoiar a outra. Com o passar do tempo elas foram substituidas pelas SUPER SECRETARIAS, e pelas EMPRESAS MISTAS de Ribeirão Preto, como Coderp e Transerp.
A concentração de poder aliada ao sucateamento do equipamento municipal favoreceu com que todo o Serviço que era pontualmente feito por funcionários municipais, começasse a ser loteado em licitações.
As Licitações então começaram a ser feitas pela Coderp que se tornou ou está se tornando o caixa para todo tipo de obra, desde que feito por "Cartas Convites" ou licitações direcionadas.
Tornou-se então a maior contratadora de empresas de Terceirização que o município já viu. Essas empresas terceirizadas contratam então muita gente, o que seria contra-proditivo do ponto de vista econômico, mas sustentável do ponto de vista político.
Assim, as pedras não se encaixam mais...a pedra que deveria escorar a guia, que deveria segurar a calçada, que deveria ser nivelada, para que todos pudessem passar..., desencaixou... e todos devem agora pular as pedras cada uma incomodando a outra em total desarmonia com o todo.

Eu voto distrital

    Eu Voto Distrital