“Cidadania participativa e ações sustentáveis"

OQUEFOBIA


Aqui perto da casa de minha mãe, uma senhora católica de 77 anos, ontem a tarde, dia das mãe, dia de Nossa Srª de Fátima, dia de final de campeonato paulista de futebol, dia de frio, teve carnaval.
O II Carnagay não foi exatamente um sucesso de público, por todos os motivos elencados, mas foi sim um dia de se comemorar algumas conquistas.
Não estou falando de "senvergonhice", "safadeza" ou outros adjetivos para discriminar ou humilhar um grupo de cidadãos e cidadãs que recolhem impostos, que são filhos, mães, pais. Estou falando exatamente da plenitudo do gozo dos direitos de ser diferente.
Quantos "crentes" são discriminados ? Os "biblias de suvaco" gostam de ser chamados assim ? Quantos negros, campeões da discriminação, gostam de "ter que" alisar o cabelo ? Quantos obesos gostam de frequentar lojas de shopping center ?
Pois o presidente dos Estados Unidos está para entrar para história de vez ao autorizar o casamento homoafetivo. O sambista, negro, Alexandre Pires, está para ser enquadrado por racismo por conta de um show em que dançarinos se vestem de macacos. A atriz loira Carolina Dieckmann a contra gosto já teve suas fotos íntimas visitadas por 8 milhões de pessoas sentindo-se vítima de "uma mídia sedenta por sexo".
E nós ? Já conseguimos aceitar a diferença e "amar ao próximo como a nós mesmos" ?

Eu voto distrital

    Eu Voto Distrital