“Cidadania participativa e ações sustentáveis"

Os livros, os "mano" e as "mina"


Estamos recebendo a 12ª Feira do Livro em Ribeirão Preto.
Não é, não poderia ser perfeita. Pequenos problemas organizacionais, de estrutura, de preços, de público, de juventude rebelde fazem parte da nossa feira.
São como estórias lidas em vários dos livros lá vendidos. Preços de R$1,00 a R$400,00 dão milhares de opções literárias aos transeuntes, leitores e comerciantes.
O espaço se não é o ideal mas é bom, entre jardins e fonte luminoza, entre monumentos arquitetônicos e esculturais. Sim a Feira do Livro veio para ficar.
Como todo evento público e gratuito não se pode limitar a entrada das pessoas, aí, precavida a organização vedou os bancos para evitar que a juventude mais rebelde se apoderasse do espaço para fazer baderna. Adiantou ? Não.
Como o que segura o gado dentro da cerca é o pasto, a falta dele faz o gado pular a cerca, no comportamento cívico o que segura essa rebeldia não é a polícia, mas a educação.
Em casa ensinamos os filhos a respeitarem as pessoas, mas na escola eles aprendem que professor que tem licensa médica para ir passear, falta abonada para ir fazer serviço de banco, diretor apadrinhado político sem concurso, formam um desrespeitoso conjunto de deseducação. Aluno na escola sem aula exerce a criatividade, sem orientação geralmente a vontade de badernar (época em que os hormônios estão bombando) impera.
Devemos começar um trabalho de Educação Moral e Cívica e também Filosofia nas escolas, a começar pela escolha de Diretor de Escola Municipal por Concurso, como fez pedir o Jogador Raí em texto anteriormente publicado.
As pessoas querem uma escola melhor, e estão de olho.

A tempo "O tumulto é a linguagem daqueles que ninguém entende". - Martin Luther King

Eu voto distrital

    Eu Voto Distrital