“Cidadania participativa e ações sustentáveis"

Imprudência ou Omissão ?


Nessa semana, no mesmo dia, dois carros foram para dentro dos córregos de Ribeirão Preto, já que uma leve e contínua chuva umideceu as vias de toda a cidade, após breve período de seca.
Partidários do governo atual insistem em dizer que a culpa é do motorista, que é imprudente ao dirigir acima do limite de velocidade, ou que bebem antes de dirigir e que por esse motivo levam seus carros córrego adentro ou suas vidas águas abaixo.
Do que estamos realmente falando ? Não caberia ao Poder Público oferecer segurança aos motoristas ? Se o poder público oferece segurança ao presidiários , por exemplo, não poderia oferecer aos cidadãos livres ?

No ano passado em Maio,(foto acima) então passado mais de um ano, uma médica veterinária veio a falecer por afogamento quando seu carro caiu dentro do córrego da movimentada Av. Francisco Junqueira, em horário comercial. Não constou que a mesma estivesse em alta velocidade ou embriagada, mas sua vida foi ceifada aos 30 e poucos anos de idade.
O atual e então Secretário de Obras Públicas informou que não havia dinheiro para a construção da proteção, e passado um ano, ainda não há dinheiro...Então onde está o dinheiro arrecadado com as multas, que passam da casa dos milhões por mês ? De onde sairá o dinheiro para pagar as indenizações paras os parentes das vítimas de tamanha babárie ?
Então nos perguntamos, quantas vidas mais serão encurtadas e quantos pais , mães e filhos vão chorar a morte de seus amados pelo simples fato de não haver proteção para os veículos nas vias que margeiam os córregos de Ribeirão Preto.
São os motoristas os imprudentes ou a prefeitura a omissa ?

Eu voto distrital

    Eu Voto Distrital