“Cidadania participativa e ações sustentáveis"

Quanto custa um copo de água limpa ?


Pode parecer uma pergunta de fácil e aceitável resposta na base de alguns centavos. Sim, onde há abundância de água limpa um copo de água é praticamente grátis.
Mas vejamos quanto custa por exemplo dessalinizar água em países como Arábia Saudita, ou beber água reciclada de estação de tratamento de esgoto, como em Windhoek, na Namíbia ou simplesmente tomar água contaminada e contrair cólera e ou outra doenças ?
Quando falamos em custo ambiental, não podemos medí-lo em dinheiro, mesmo porque dinheiro tem valor estimado e água tem valor real.

O mesmo se pode dizer em relação à contaminação do solo, por agentes biológicos ou químicos. Pode-se até encontrar o preço para descontaminar, mas qual o valor de se esterelizar uma área, um habitat ?
Na questão do lixo, por exemplo, ainda que alguma tecnologia de recuperação de materiais seja mais cara que comprar um material novo, ela continua sendo uma melhor opção.

Tecnologias quando aplicadas em série barateiam as operações, e por isso devem ser estimuladas, recurso natural extraído, nunca volta a ser natural.

Eu voto distrital

    Eu Voto Distrital