“Cidadania participativa e ações sustentáveis"

A Importância da Fiscalização


Temos visto vários escândalos de desvio de dinheiro, de má gestão dos recursos públicos, tanto em cidades grandes como Ribeirão Preto, como cidades menores como Brodosqui.
Vários são os fatores que levam o Prefeito(a) a se apoderar dos recursos públicos de forma ilícita com se seus fossem.
Esse banho em lagoas de corrupção poderiam ser minorados ou evitados se a participação popular fosse mais intensa tanto na fiscalização como na participação das ações cívicas, sendo a principal o voto, mas não menos importante o protesto público de massas.
Escolher políticos que fazem farra com o dinheiro público para "agradar eleitores", é o primeiro passo para ser governado por gente corrupta, exemplos não faltam, como shows, corridas, e todo tipo de "circo" oferecido à população.
Vejamos o exemplo (um lugar bem longe daqui) de um hospital no nordeste inaugurado com show de Ivete Sangalo, ao custo de R$650mil, como se esse dinheiro fosse todo para a cantora ou como se não houvessem prioridades para o mesmo.
Vejamos outros exemplos aqui na nossa cidade de "investimento" federal para corridas de carro de dois dias de duração na ordem de alguns milhões de reais.
Por fim, ficamos com prefeituras quebradas, aumento de impostos e tarifas justamente para cobrir as incompetências administrativas dos gestores. Vejam a matéria da Record :

 

Eu voto distrital

    Eu Voto Distrital