“Cidadania participativa e ações sustentáveis"

A Democracia e os "Anti"


Foi com profundo sentimento de solidariedade por Yoani Sánchez que vi esses dias "fidelvaristas" hostilizando a bloggeira , na Bahia. Na verdade eu não comentaria a respeito não fossem algumas semelhanças que vemos no "modus operandi" daqueles que querem se manter mamando em tetas cubanas ou ribeirãopretanas.
Tanto em Cuba como em Ribeirão Preto, quem exerce o direito universal de protestar é logo atacado,difamado, insultado e de forma aberta ou disfarçado em perfis falsos, como se no meio da internet, as mesmas figuras patéticas não fossem as mais manjadas possíveis, que aclaram sua covardia. Os "Anti-Protesto" sentem-se afagados nos braços fétidos da corrupção, da insensatez e da ignorância.
Penso que tudo que Yoani sente pode ser resumido em felicidade por estar em um Estado que respeita os direitos das pessoas de votarem em quem bem quiserem e de protestarem pelo desgoverno e desrespeito que o ente público se banha na atual circunstância.
No faz de conta do pós eleição, a base trailada (traíra mas aliada) diz que agora estão de mal. Orquestrado pelo maior partido político do Brasil, inicial berço da democracia pós ditadura, o vice-prefeito se rebela; na câmara municipal vereador financiado pelo Comitê de Campanha da reeleição agora fica bravo, mesmo que seja em troco de mídia em véspera de ano eleitoral para deputado.
Ainda do lado da administração os secretários fiéis aos seus cargos, os defendem a todo custo, mesmo que seja não respondendo demandas legítimas encaminhadas por escrito, usando de vassalos pagos com dinheiro público para fazerem exatamente como os fidelvaristas fizeram com a moça de Cuba na Bahia.
Sigam a receita : difamação, insulto, ataques e desrespeito aos direitos de livre manifestação das pessoas. Começa-se assim La Grand Revolución...

( pero... abajo el DESGOBIERNO)

 
 

Eu voto distrital

    Eu Voto Distrital