“Cidadania participativa e ações sustentáveis"

A Argentina e nós.


Dois séculos de rivalidade e amizade, da guerra ao apoio, do comércio à cultura, assim é. Pode-se dizer que se trata de um casamento perfeito, cuja familia vai crescendo...temos até os irmãos mais novos, Paraguay, Uruguay e agora os primos cujo DNA foi reconhecido recentemente, Bolívia, Venezuela, e para não deixar de fora o "primo rico" Chile.
Nesse , vai-e-vem político nossas relações são tão profundas como as nossas histórias são comuns, modelo de desenvolvimento, tragédias, jeitinho, amizade e geografia. (não falarei de futebol)
Não se pode pensar o Rio da Prata, sem o Paraná. Tampouco podemos pensar na Calle Florida em Buenos Aires sem os turistas brasileiros, ou os retiros turísticos de Santa Catarina sem "los hermanos".
São muito fortes as nossas relações e o respeito mútuo chegam ao ponto de cumplicidade, poderíamos dizer que Raul Alfonsin e José Sarney vestindo saias seriam o que temos hoje de Cristina Kirschner e Dilma Rousseff, mostrando que a política tanto lá como cá chega a ser similarmente pelega.

As economias são complementares, somos juntos os maiores produtores de Carne Bovina do mundo, nosso pãozinho em grande parte é feito com trigo argentino, o parque automobilístico é um troca-troca completo, as matrizes energéticas são banhadas pela hidrografia comum e juntos manteremos a América do Sul livre da Bomba Atômica
Culturalmente, a matriz européia miscigenada com a Guarani, produz tangos, milongas, danças e músicas, somente comparáveis à beleza e elegância das mulheres platinas.
Vinhos e "assados" de primeiríssima qualidade de lá, cerveja e praias do lado de cá. Garganta do Diabo de lá, Iguaçú do lado de cá.
Assim não há o que reclamar, devemos sim, é aproveitar nossos potenciais para fazermos frente à todo tipo de especulação econômica, seja asiática, européia ou norte-americana. Juntos AR-BRA são os celeiros de uma grande parte da comida da humanidade.
Se o bem humorado Papa é Argentino então...,  o diretor-geral da Organização de Comércio é Brasileiro, os argentinos rezam e nós colocamos as regras, e que venham os próximos séculos.


Saludos desde Brasil.

Eu voto distrital

    Eu Voto Distrital