“Cidadania participativa e ações sustentáveis"

Licitação, Valores e Transparência

 Pára tudo !
 
 
No palanque, pre-montado com dinheiro público, governador, prefeita, deputados federais, estaduais e seus séquitos.
Discursos inflamados, egos afagados, fotógrafos e assessores parlamentares pegando o melhor ângulo para promover o seu/sua candidato(a) como sendo o salvador da tragédia que se transformou o caótico trânsito não só de Ribeirão Preto, mas do País como um todo.
 
É indiscutível a necessidade de resolver o problema, opções como reeducação de trânsito, trasnporte público de qualidade, ciclovias, ferrovias parecem não fazer parte das opções. O "negócio" é construir grandes obras rodoviárias... mas o dinheiro público é sagrado.
 
Me impressionou a quantidade de zeros seguidinhos, um ao lado do outro, como valor da obra a ser implementada na entrada de Ribeirão Preto, o chamado Trevão. Uma mega-super-hiper-plus obra de engenharia que promete acabar com todos os problemas de acidentes e lentidão de veículos.
 
Pela norma, a placa deve conter, nome do engenheiro responsável, da empresa contratada, valor, data de início e término e tantas outras e quanto mais melhor, para dar a devida transparência à licitação. então uma obra calculada melimétricamente sem um centavo acima ou abaixo dos 120 milhões, nos leva a desconfiar se esse é o real valor da obra.
 
Como o dinheiro público é de todos nós,  a prioridade pode ser questionada, mas a lisura não.

Eu voto distrital

    Eu Voto Distrital