É preciso ser advinho para saber que em plebiscito ganha a vontade da Maioria ? Pois bem, como defender uma minoria em Plebicito ? Não dá. Para isso são eleitos os legisladores, que representam todos os tipos de minorias, maiorias, interesses financeiros, educativos, religiosos, e assim por diante.
Como pode então a ex-Ministra, ex-Candidata, ex-Esperança Marina da Silva posicionar-se pelo plebiscito para as questões GLBTS, ou apoiar o Deputado declarado Homofóbico Marco Feliciano para que as questões de direitos humanos sejam tratadas por elementos que tenham esse tipo de visão ?
Cartórios já fazem união homo-afetiva, a sociedade já aceita com menos preconceitos pessoas que tem o livre-arbítrio e coragem para se declararem homossexuais, o mundo anda, a fila anda...
Parece que nessa semana o escorregão (mais um) da ex-Senadora mais uma vez vem mostrar quais os interesses da Rede Sustentabilidade e de seus apoiadores. Unir um grupo de auto chamados "sonháticos" que sonham com um mundo melhor, aos radicais pentencostais e neo-pentecostais, para ganharem poder.
Nesse bailaio, alguns Ribeirãopretanos algum tempo atrás correram para protestar contra o Marco Feliciano em frente à igreja que ele frequenta em Ribeirão Preto, e concomitantemente colheram assinaturas para formar a Rede Sustentabilidade.
Fica a idéia de que ou estão sendo usados, ou foram enganados, ou realmente em política, vale tudo. Até aceitar elementos "ficha-suja" nas novas fileiras partidárias. Mas sempre haverão aqueles de fala mansa, jeito de santo a dizer que "é tudo perseguição de quem não tem o que fazer".
Será ?