“Cidadania participativa e ações sustentáveis"

O alargamento de avenidas e construções de viadutos está para a solução do problema de trânsito assim como uma roupa maior está para o tratamento de obesidade.
Ribeirão Preto está prestes a receber uma verba do PAC de R$350 milhões. Uma bela grana que será investida em grandes obras civis para melhoria do trânsito.
O que não se vê é a melhoria do transporte coletivo, ou o oferecimento de alternativas como transporte sobre trilhos, mesmo que Ribeirão Preto tenha 14 km de trilhos abandonados dentro da cidade.
A falta é de vontade política e não de empreendedores interessados no projeto, que fazem esse erro estratégico se sobressair. A cidade Hortolândia recebeu uma fábrica da Canadense Bombardier que está produzindo trens para integrar o sistema de transporte de São Paulo. 
Precisaremos ter 10 milhões de habitantes para pensar na solução de um problema que já existe ?
Ou vamos continuar comprando roupas maiores ?



[ Ler Mais ]

Carnaval, Copa do Mundo, festa, alegria, vida...., não combinam com prostituição infantil.
No mundo o tráfico de crianças para dentro da indústria do sexo infelizmente gera mais lucro que o tráfico de drogas ou armas.
Aqui no Brasil, apesar de ocorrer em regiões mais pobres com mais frequência está generalizada, Ribeirão Preto está não só na rota caipira do tráfico de drogas, mas também da exploração sexual de menores.
Meninas e moças chegam das cidades vizinhas em vans passam o dia em Ribeirão Preto e voltam.
Se você tem conhecimento, denuncie anonimamente pelo telefone 181.
Vamos juntos preservar o futuro e a integridade física e psicológica dessas meninas.
 

[ Ler Mais ]

Esse é o slogan do partido verde na Alemanha.

Reflete o que somos no mundo todo
http://www.youtube.com/watch?v=UGt42jpyIdc

kritisch.mütig. grünen
This is the German Slogan of the Gren Party over there.
It reflects what we are all over the World.
[ Ler Mais ]

I see that I get readers from all over, as far as Malaysia and Russia, as from our neighbouring countries.
For my surprise none of the visiting coutries are Portuguese speaking people and I am curious to know more about you and what you get from my blog.
So if you need some of the texts in English, please write to me at : andrerodini@hotmail.com 

Regards,

André Rodini

[ Ler Mais ]


O Combustível mais antigo utilizado pelo homem também nos serve à construção, ao abrigo, à fabricação de inúmeros itens para nos trazer conforto.
Em Ribeirão Preto, todos os anos uma enorme quantidade de árvores são derrubadas, seja pela ação do vento, (Natureza) ou do homem mesmo.
Uma vez no chão as árvores param de filtrar o ar, produzir oxigênio, servir de abrigo à fauna e se transforma em lenha.
Estamos falando de um recurso material de muito valor, com toras que chegam a valer até R$10.000,00

A pergunta é : De quem é essa lenha ?
Uma lei municipal do ano passado faz esse material pertencer ao município. Há então uma tabela da Secretaria de Meio Ambiente indicando quanta lenha foi gerada no mês, ou no ano, qual o destino e quanto foi arrecadado com a venda desse material ?
As pizzarias e padarias da cidade continuam sendo abastecidas com essa lenha, mas por quem ?


[ Ler Mais ]

Quando vemos espuma correndo pelos córregos é sinal de alguma coisa está errada É como sentir dor em um membro do corpo. Sabe-se que é preciso cuidar.
Cuidar é a forma mais certa de preservar aquilo que se ama, seja o próprio corpo humano, seja um curso de água, um bosque, ou galerias de esgoto submersas onde não se vê o que acontece.
Não vemos a Cidade ser tratada como um ente. O que vemos é um grupo de pessoas que se apoderam das estruturas públicas para gerar bem estar próprio.
Acolher as pessoas com amor, antes de ser um ato Cristão é um ato de prudência e precaução. Só podemos amar o bem público se entendermos que o coletivo é de todos e não de ninguém.
Existem leis, existem estruturas, existem funcionários... mas o que faz com que o conjunto não funcione como uma engrenagem ? Falta de amor, traduzido em falta de respeito de quem deveria cuidar daquilo para que foi escolhido.
Quando se abandona é porque não se quer mais.
Não podemos abandonar nosso direito de cobrar daqueles que tem o dever de cuidar.
Se eles nos abandonam é porque não querem mais a função, então que saiam.
[ Ler Mais ]

Eu voto distrital

    Eu Voto Distrital