“Cidadania participativa e ações sustentáveis"

O planeta azul

Já faz algum tempo que a Voyager (sonda espacial) cruzou o limite do nosso sistema solar rumo ao "infinito e além" em busca de vida, de novos planetas para instalarmos nossos genes, levando dentro de si um disco em ouro com músicas, desenhos, e parte do nosso conhecimento.
Esperamos que em 586 anos alguma resposta positiva venha e nossos irmãos alienígenas possam aterrissar no nosso planeta cinza para fazer expedições arqueológicas e então entenderem como conseguimos nos extinguir.
Fato é que ao investirmos recursos na prospecção espacial
 estamos olhando para a esperança e não para a solução. Moramos em um planeta com mais variedade de vida, genes, alimentos e recursos que qualquer outro planeta do universo e região.
Ontem, dia 31 de Março foi definitivamente proibida a caça às baleias praticada pelo Japão com fins científicos, mês passado a cidade de São Francisco, Califórnia baniu o uso de garrafas plásticas de água em recintos fechados com a promessa de bani-las da cidade toda até 2015.
Não é preciso buscar a solução noutro planeta, o que precisamos é transformar todo conhecimento humano em atitudes que nos dê essa sobrevida e mantenha o nosso planetinha azul habitável para a nossa espécie.

Eu voto distrital

    Eu Voto Distrital