“Cidadania participativa e ações sustentáveis"

A CABEÇA DOS BATISTA

Tão antiga quanto a história bíblica sobre o desejo, a cobiça e as traições ilustrada nessa obra de Jean Bernner, de 1899, a cabeça de João Batista foi o prêmio que o poder daquela época pediu. Poder de calar a boca da oposição, conquistado com luxúria e uma coreografia Saloméica. Lá se foi o primeiro Batista.
De lá para cá várias cabeças rolaram fossem por traição, por perda de guerra, por deposição de regimes autoritários, reais ou militares até que por último alguns Batistas (e suas lindas mulheres) começaram a perder o Capital (de capta, cabeça).
Eike Batista viu sua fortuna virtual voltar para onde estava antes de se tornar o 7º homem mais "rico" do planeta, com apenas 10% de seu valor de pico.
Apoiado em dinheiro digital e bolsa de valores aportados pelo BNDES, o ex-marido da Luma Salomé levou à bancarrota uma grande quantidade de brasileiros que juntaram algum dinheiro e investiram em suas ações na bolsa de valores, que se esfarelaram de R$180,00 para R$0,20.
Não faltaram aduladores com estrelas vermelhas no peito nos mega leilões beneficentes e promessas de todos os tipos, esse grupo parasitário esteve colado no filho do ex-ministro até que o castelo de cartas começou a ruir, deixando para os acionistas e para o BNDES os quadros nas paredes com fotos da lustrosa peruca sorridente em cima de letras finalizadas com o X.
Outros Batistas ainda estão no momento pré-bandeja dessa vez com uma ameaça muito maior, O Grupo JBS vem contraindo dívidas e aportes junto ao mesmo BNDES já superiores ao seu patrimônio. Com uma mega estrutura de marketing, ator e cantor famoso, existe hoje no JBS Fri-boi pelo menos 500.000 bois comprados a prazo, já abatidos. Responsáveis pelo sustento de muitas cidades do interior de GO, MS, MT, RO, BA e SP, uma suposta inadimplência de mercado não estaria coberta por seguro, pelo governo e muito menos pelo próprio frigorífico.
Esperamos que essa empresa que adquire frigoríficos menores mundo afora consiga honrar todos seus compromissos, pois mulheres bonitas não pagam a conta, mas fazem homens perderem a cabeça.

Eu voto distrital

    Eu Voto Distrital