“Cidadania participativa e ações sustentáveis"

AMBIENTALISMO

Hoje fui abordado por um eleitor e amigo, sobre um antigo tema, me perguntou sobre o que eu penso sobre comunismo e capitalismo.
Penso que foi uma grande oportunidade para se tomarem e venderem ideologias, armas, alimentos, terras de muitos países de muitas nações, cada lado mascarando suas verdadeiras intenções.
Acredito que salvo algumas nações menos "educacionadas", a nova ordem mundial não está em pensar um planeta com dois polos, uma política com dois lados, uma espécie com duas raças.
Esse tempo já se foi, pensamos hoje um planeta (e fique claro que só temos esse) para todos, onde a política, a economia, a sociologia encontre na adversidade uma oportunidade, que não seja a de desconstruir, mas a de edificar um ambiente melhor para todos.
Precisamos de líderes que vejam a economia criativa, o empreendedorismo e a produção com menos impacto ambiental, e que esses mesmos lideres não vejam os seres humanos com menos instrução como escravos de um sistema assistencialista, de forma que todos possam progredir materialmente e espiritualmente.
Independentemente de religião (outra matéria de barganha), a pessoa deve ser entendida como um complexo potencial de produzir pensamentos, de alimentar desejos e de construir a paz.
Nesse conjunto de hábitos e valores da sociedade, governos e governantes, países e governados devem buscar a mais recentemente prostituída palavra do momento "sustentabilidade" não só para oferecer aos seus eleitores com uma posição "bacaninha"., mas como um conjunto de ações em que as nossas águas, florestas, terras agriculturáveis, fontes de energia, sejam utilizadas de forma que todos da nossa e das outras espécies de vida possam conviver em equilíbrio. 
Não precisamos de melhores leis, precisamos de melhores pessoas, e isso só conseguiremos quando todos se derem conta que a nossa REVOLUÇÃO está em andamento, e ela é a reforma íntima que cada um realiza em si, a cada dia.

Eu voto distrital

    Eu Voto Distrital