“Cidadania participativa e ações sustentáveis"

Carta Compromisso

Ribeirão Preto, 6 de Julho de 2014,


Cidadãos brasileiros, do Estado de São Paulo,

Com muita honra aceitei disputar uma vaga à Câmara dos Deputados, em 2014, pelo Partido Verde, ao qual me filei 5 anos atrás.
Sempre exerci a política de grupos, sempre acreditei na força dos coletivos, me engajei em algumas lutas cujos resultados foram visíveis, outras cujos fins me moldaram ainda mais, fertilizando a cada dia, a maior das revoluções, a da minha reforma íntima, fazendo nascer em mim o homem público.
Perder a eleição para vereador e participar do grupo que ficou de fora da administração municipal de Ribeirão Preto em 2012, mostrou-me que estou no caminho certo, que é o de oposição ao micro universo local que espelha o Governo Federal, suas composições partidárias e o caminho errado pelo qual o Brasil trilha.
Essa maturidade me faz hoje ter a convicção que a hora última para agir é agora. As pedras do caminho recolhi para fazer a muralha com a qual espero praticar o bom combate.
Isto posto assumo hoje o COMPROMISSO PÚBLICO de em caso ser eleito Deputado Federal :
1)     1)   Respeitar e fazer cumprir a Constituição Federal, bem como cumprir todas as minhas obrigações partidárias.
2)     2) Empenhar-me para fazer parte das comissões permanentes de Meio-Ambiente e da de Agricultura
3)      3) Buscar a relatoria de Comissões Parlamentares de Inquérito, quando o assunto for Combate aos Crimes de Corrupção.
4)      4) Atuar junto às agências ANA, para promover os projetos de proteção à água, à ANEEL para desenvolver a energia solar como matriz energética primária no Brasil e junto à APEX para desenvolver a política de exportação de produtos brasileiros que tenham 100% de mão de obra e matérias primas nacionais agregando valor a ambas.
5)      5) Usar as emendas parlamentares em projetos multiplicadores, em parceria com clubes de serviço e entidades beneficentes, bem como às entidades de pesquisa científica.
6)      6) Trabalhar exaustivamente pela REFORMA POLÍTICA, principalmente pelo VOTO DISTRITAL, e REFORMA TRIBUTÁRIA, defendendo o IMPOSTO ÚNICO.
7)      7) Trabalhar pelo transporte sobre trilhos, hidrovias e logística de baixo impacto ambiental
8)     8)  Dedicar nosso gabinete à defesa dos valores de PAZ, Internacionalismo, Saber, Ecologia e Segurança Alimentar.
9)     9)  Trabalhar pela implementação da medicina familiar, saneamento básico e educação primária voltada para o desenvolvimento humano, pelas práticas de bem estar animal e pelo fim das derrubadas de florestas.
10)  10)  Não utilizar do cargo para benefício próprio.

Espero assim, com o amor de Deus e a confiança das pessoas, honrar o cargo, cuja disputa me enche de responsabilidade, e cuja conquista será um mérito de todos os envolvidos.

André Elias Rodini Luiz


Candidato a Deputado Federal, por São Paulo, pela Região de Ribeirão Preto, pelo Partido Verde.





Eu voto distrital

    Eu Voto Distrital