“Cidadania participativa e ações sustentáveis"

Era 1996

Nosso ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, estava recém eleito. Uma onda de esperança se espalhava pelo Brasil. Nosso ex-Chanceler, Sociólogo e então Presidente havia escolhido a África do Sul para fazer sua primeira vigem internacional, sinalizando um forte apoio a Nelson Mandela que também assumia o poder da Nação Arco-Iris, como começou a ser chamada aquela parte sul do Continente Africano.

Ao Norte Bill Clinton, Tony Blair, também apoiavam os colegas austrais num sentimento de integração Norte-Sul que possibilitava diálogos, acordos e bem-estar entre as nações amigas.
Eu admirava tudo isso, sem necessariamente desejar entrar para a política, ao passo que Geraldo Alckimin, Walter Feldman, André Franco Montoro, Nelson Jobim todos se acomodavam em seus cargos.
Eu por minha vez só queria saber de Avestruzes, Cabras, Ovelhas e Gado, e foi assim, dado o primeiro passo para que pudéssemos importar genética da África do Sul, assim o fiz e fui o responsável do lado privado a formalizar o primeiro protocolo sanitário para esse importante comércio e a consequente importação.


Hoje, conformada com o quintal, não veremos nossa recém reeleita Presidente planejar qualquer política externa que não seja algo como "cartão Bolivar", ou ir à próxima reunião da ONU avacalhar com o imperialismo, negando-se a assinar acordos internacionais, perdendo a Rodada de Doha, ou permitindo que as emissões de Carbono e as derrubadas das florestas continuem até que a última gota de água seja fornecida no cartão "Sua água, sua vida".

Ah..., não tive que depositar o valor da passagem na conta do Fome Zero, todos viajamos em avião de carreira, da VARIG.

Eu voto distrital

    Eu Voto Distrital