“Cidadania participativa e ações sustentáveis"

Terceirização

Esses dias entrei num prédio e procurei com o Zelador pelo Síndico, e a resposta foi, o Síndico aqui é profissional, administra vários prédios e o escritório é na rua tal.
O Congresso está com a batata quente da Lei de Terceirização na mão, mas será que é tão quente assim ?
Como o prédio que visitei, ao longo de muitos anos não estamos todos entregando a outras pessoas a função de tomar as decisões ?
Quantos pais não entregam a "função de educar" à escola ou pior, à TV ou internet ? Ou então deixamos de fazer a festinha de aniversário em casa para contratar um buffet infantil, ou no caso dos adultos, o famoso "hoje vamos comer fora" ?
Quantas pessoas, por falta de "emprego", inventaram suas próprias profissões e ao prestarem serviço, "terceirizam" atividades básicas, como trocar um chuveiro, ou arrumar uma torneira, ou indo além inventaram atividades novas, inovaram, criaram, desenvolveram novas técnicas e comercializam seus serviços ?
As prefeituras então, não tem mais pedreiros, jardineiros, carpinteiros, mesmo com uma demanda de serviços enorme, se valem da contratação de empresas (superfaturadas/cartelizadas) fora do serviço público, e não aparece um jornal, vereador, ou cidadão comum para reclamar.
Todos fomos com o passar do tempo, nos acostumando com a terceirização, sem nos darmos conta que ela acontece entre nós todos os dias.
Aí aparece um projeto de lei para regulamentar o que já existe, pronto as pessoas acordam. Já é tarde.

Eu voto distrital

    Eu Voto Distrital