“Cidadania participativa e ações sustentáveis"

O Ódio


"A raiva (ódio) é como uma brasa que seguramos na mão com a intenção de atirar em alguém, a nós mesmo ela faz mal" - Buda 



Estamos passando por perigosos momentos em que o ódio cresce entre nós.
Bem verdade que a política tem sido o grande fomentador, tanto aqui na América do Sul, como na Europa e África, devemos então ir além dessa visão e ver os outros fatores.


No filme "The Devil's Advocate", com Al Pacino e Keanu Reves, de 1997, dirigido por Taylor Hackford, uma das frases de pacino, que interpreta o Diabo, ele diz "A Vaidade é Meu Pecado Favorito".


O que tem a vaidade a ver com ódio ? Separadas pouco, mas quando você usa uma imagem de ódio, e a compartilha na internet e ganha "curtidas" você e sua vaidade se sentem estimulados a publicar mais..., e mais..., e mais..  Aí o ódio encontra o campo fértil e se alastra.

Começamos a ver dois grupos políticos a se ofenderem mutuamente, o grupo dos coxinhas versus os mortadelas..., ambos apelidaram o grupo contrário com o intuito de desprezar. Coisa muito parecida com o que fizeram no futebol, porco, gambá, bambi... e assim por diante se foram apelidando.

Vimos agora ateus brigarem com neo-pentecostais, como fizeram católicos e protestantes na Irlanda do final do século passado, e o fomento das redes sociais vai se transformando no Fermento Fariseu, e as idéias ..., bem as idéias não interessam, o que interessa é atacar as pessoas.

Temos que reverter isso, pelo nosso bem, pela nossa espiritualidade e por nosso Planeta. Vamos ser gentis ?

Eu voto distrital

    Eu Voto Distrital