“Cidadania participativa e ações sustentáveis"

Parque Carlos Raya, colhendo assinaturas para reduzir o número de vereadores.Fizemos um abaixo-assinado contra o aumento do n° de vereadores e o protocolamos na Câmara Municipal.
Estamos de olho neles….
[ Ler Mais ]

Denúncia de menores abandonados perto da rodoviária

Em 2008, quando terminei meu curso de fotografias na USP, me prontifiquei a usar o Preto e Branco para registrar o que me chamasse bastante atenção, buscando uma foto jornalistica.

Denúncia sobre abandono de dependentes químicos 7-5-10

Saí então na noite para testar o Branco e Preto e logo pela manhã para fotografar sob as primeiras luzes.

Fui me deparando com o abandono, de crianças, jovens e adultos, o abandono dos familiares, dos amigos e do poder público.

fotoCrianças no entorno da rodoviária, adultos nas largas avenidas, tomados pelas drogas e pelo tráfico.

Editei então minhas melhores fotos para apresentá-las no Fórum Social com o Título "Coluna Insocial".

A criança abandonada se transforma no adulto perdido.

[ Ler Mais ]

ftVocê sabia que tivemos um fórum em Ribeirão Preto para ajudar a planejar a nossa Cidade para os próximos 20 anos ?

A Câmara Municipal fomentou um Fórum de Discussões nas diversas áreas de interesse da cidade.

Eu, interessado que sou pela questão ambiental, me inscrevi para apresentar uma ideia boa, barata, simples e eficiente: as BETs (Bacias de Evapotranspiração), que sãouma solução já muito usada principalmente no Paraná, cujo projeto todo está aqui, no Banco de Ideias (veja no menu acima).

Fato é que acabamos discutindo também a questão do lixo e da possível Parceria Público Privada (PPP) que a atual administração planejou para a cidade.

A nossa proposta é a de respeitar a Lei de Resíduos Sólidos da seguinte forma: aproveitar ao máximo todo material reciclável e destinar o material não aplicável,devido a sua contaminação, a uma termoelétrica limpa para geração de energia elétrica.

Também propus que devessemos plantar árvores na área de concessão de pedágio, no entorno de Ribeirão Preto, ou seja, no anel viário todo, em 20 dos 30 metros que separam o asfalto da cerca. Com isso, ganharíamos aproximadamente 10 milhões de metros quadrados de arborização, derrubando a temperatura em 1ºC, ajudando o microclima.

[ Ler Mais ]

Na manhã de sábado do dia 19/11/2011 encerrou-se a primeira etapa do Fórum sobre o meio ambiente promovido pela Câmara Municipal.

094Participei do evento como convidado, apresentando o projeto das BETs (Bacias de Evapotranspiração), cujo modelo está no Banco de Ideias (veja no menu). Na ocasião, pudemos debater temas importantes, como o destino de entulho, lixo, esgoto, qualidade e desperdício de água da rede, educação ambiental e empreendimentos sustentáveis.

182399_126704264068048_100001854241311_183298_5079882_n[1]Uma das ações em que participo é justamente o plantio de árvores no entorno da cidade, no chamado anel viário, que tem 42km circundando a cidade com estradas. Essas estradas têm, de cada lado, 30 metros desde o acostamento até a cerca da propriedade privada, com enormes vazios arbóreos (veja a foto).

Com o plantio de árvores de diversas espécies nativas, criando um cinturão verde, imaginamos não só interligar diversos biomas através de corredores ecológicos, fazendo troca de material genético, mas também refrescar a cidade em pelo menos 1º C.

Controlar o aquecimento global também cabe a nós, a mim e a você.

Vamos plantar  árvores nos bairros ?

[ Ler Mais ]

Eu voto distrital

    Eu Voto Distrital