“Cidadania participativa e ações sustentáveis"

Duas palavras que de imediato nos causam repulsa.
Niguém de nós em sã consciência quer ver seus filhos e filhas envolvidos no uso dessas duas palavras acima.
Muito menos o quer o Partido Verde - PV.

Propusemos em nossas Diretrizes Programáticas, falarmos de COMBATE À ECONOMIA DO CRIME e PLANEJAMENTO FAMILIAR, assuntos que foram suprimidos do último pleito para Presidente pois nossa então candidata não queria "ficar mal" com algum segmento da sociedade.
Acontece que chegou a hora, temos que falar sobre essas questões que nos atinge a todos de forma aberta, discutir o uso e a prática, rever conceitos, avaliar as estatística e colocar tudo na mesa.
O PV quer discutir as políticas que dão certo e não as que comprovadamente não alcançaram sucesso.
A maconha é a rainha das drogas, pois não sendo de imediata adição, ou de "menor dano" faz com que o usuário visite várias vezes a "boca de fumo" para se abastecer, se hoje para comprar canabis, em outra oportunidade lhe serão oferecidas outras drogas, armas, prostitutas e toda a gama de produtos disponíveis pelos barões da morte.
Queremos enterrar essa passagem em definitivo, levando à discussão o tema, é preciso falar sobre o problema se o quisermos vê-lo resolvido.
É mais fácil encontrar bebês jogados em caçambas que meninas se furando com agulhas de tricô, ou comprando ilegalmente Cytotec ou seus genéricos encobrindo o triste fato de em nenhum momento essas moças terem tido a chance de discutir sexualidade com pais ou com a escola.
Essa é a discussão que o PV quer abrir, e não a descriminalização nem da maconha, nem do aborto, o que queremos é debate como forma de encontrar o caminho certo.
[ Ler Mais ]


I just came back from the movies. (Lots to think about.)
Banalization of blood, death and weapons..., all of the traillers were about movies that envolves wars, then I picked up one that is supposed to tell about Greek and Persian wars...
Presindet Roosevelt of the US used to say "our products go after our movies", in a way that by selling movies and their culture the "rest of the world" friendly nations would be keen on "buying their ideas".
Are we buying it ? Are we buying war ? Are we getting used to see interplanetary or fiction, or history wars as a common thing ?
A few months ago I decided not to watch a popular TV show that humiliates people for the millions to see, I also stopped to buy the products they anounced on it.
I think it is time to review my Sunday runabouts, or the origin of the movies I get to see. Maybe when they produce a film about Socrates and Plato.
May peace be with you.

[ Ler Mais ]

Combater a desigualdade social pode parecer uma situação desnecessária aqui no interior de São Paulo, mas não é. São muitas as famílias estruturadas ou não que não têm acesso aos seus direitos por estarem de fora da margem do socialmente aceito. Pessoas que não conseguem emprego, porque não tem residência fixa, não conseguem documentos porque não sabem como conseguí-los, não têm crédito pois não conseguem formalizar as suas rendas...


Buscar a reforma política, se faz mais urgente que nunca, o Voto Distrital, misto ou não, mas distrital, o Voto Facultativo, a redução do número de partidos políticos ou a redução das verbas públicas para mantê-los com o famoso Fundo Partidário, o Financiamento Público de campanhas, a igualdade no tempo de TV e rádio, tudo fará com que o eleitor possa realmente escolher e eleger gente que ele conheça.

A reversão das emissões de Carbono garantindo a interrupção do aquecimento global e da mudança climática, a proteção aos mananciais de águas potáveis, a preservação das florestas e criação de áreas de proteção ambiental, aproveitamento das energias solares e eólicas para produção fotovoltáica e investimento pesado em Educação ambiental
Como alimentar uma crescente população de brasileiros e povos do mundo todo é a outra questão que o PV propõe, o respeito à propriedade, à agricultura familiar, com políticas de securitização da produção com preços mínimos garantidos ao pequeno e médio produtor, aplicação de técnicas financeiras como o hedging e estimulo às cooperativas locais, pequenas aos moldes das que são aplicadas em Israel, Dinamarca e Japão.


Essas são as principais metas que o Partido Verde busca atingir, esse é o discurso que estamos preparados para estabelecer nas próximas eleições e mesmo sendo ainda minoria, entendemos que essa é a grande vontade da nação. Por isso lutamos, para isso estamos aqui.

[ Ler Mais ]

Eu voto distrital

    Eu Voto Distrital